top of page
Buscar

Limpeza Fotovoltaica

Atualizado: 16 de mar. de 2022



Limpando um sistema solar com kits de limpeza solar© www.limpezasolar.com Os sistemas fotovoltaicos estão expostos ao clima 24 horas por dia. Os módulos não são afetados apenas pela chuva, vento, ou sol.


A poluição do ar, poeira, tráfego rodoviário, excrementos de pássaros, queda de folhas de árvores que crescem nas proximidades podem prejudicar os módulos solares a longo prazo. A sujeira tende a aderir à transição entre a moldura e o vidro e, com o tempo, até líquen ou musgo podem se depositar no painel solar.



Todos esses fatores definitivamente levam a rendimentos mais baixos do sistema fotovoltaico.


A limpeza periódica ajuda a evitar pontos quentes e a garantir o rendimento do sistema fotovoltaico a longo prazo. Os seguintes pontos devem ser observados: Em nenhuma circunstância use limpadores de alta pressão, pois podem ser utilizados diretamente sobre os painéis solares, risco de danificar as células solares, moldura, fixação ou o vidro dos módulos solares.


E não se recomenda de forma alguma a limpeza a seco dos módulos solares, a limpeza a seco dos painéis solares aumenta o risco de arranhar e danificar seu sistema solar fotovoltaico. Use produtos de limpeza suaves e próprios para limpeza de placas solares, não use produtos de limpeza altamente cáusticos ou agressivos.



Alguns fabricantes de módulos solares fornecem informações sobre os agentes de limpeza adequados em suas instruções de operação. Clique Aqui. Custos de limpeza de sistemas solares Entre em contato diretamente com os melhores prestadores de serviços de limpeza de placas solares, equipe especializada na limpeza de placas solares. Consulte os preços da limpeza do seu sistema solar fotovoltaico. Quer ficar bem informado(a) sobre as notícias da Limpeza Solar, e interagir com a gente? Cadastre-se grátis e esteja sempre por dentro das novidades. Cadastre-se


bottom of page