top of page
Buscar

5 coisas que você vai obter ao realizar a limpeza dos seus painéis solares fotovoltaicos

Atualizado: 15 de mar. de 2022


A durabilidade é um dos principais benefícios dos painéis solares. Os sistemas de painel solar geralmente vêm com garantia de 25 anos e podem durar ainda mais. Embora os painéis não precisem de muito cuidado, a limpeza ocasional e a manutenção adequada podem ajudar a garantir que eles continuem funcionando de maneira ideal e durem mais tempo. A limpeza profissional de painéis solares é muito importante, pois oferece muitos benefícios.

Aqui estão 5 coisas que você pode esperar ao limpar seus painéis solares profissionalmente:

1. Poupança Financeira

Proprietários de residências e empresas instalam painéis solares por dois motivos principais: para diminuir suas contas de serviços públicos e reduzir sua pegada de carbono. Quando os painéis solares funcionam melhor, eles certamente permitem que você aproveite esses benefícios essenciais. Infelizmente, esses painéis tendem a funcionar de forma menos otimizada ao longo do tempo porque todos os tipos de acúmulos de sujeira (vários detritos, fezes de pássaros, acúmulo de poeira etc.) os impedem de funcionar da melhor forma. Embora você não possa fazer muito para impedir que esses acúmulos desagradáveis ​​se acumulem em seus painéis, você pode tomar algumas medidas para se livrar deles. A limpeza dos painéis solares utilizando equipamentos profissionais é a maneira mais eficaz de realizar a limpeza dos valiosos módulos solares. A economia financeira de painéis solares limpos de forma profissional é imediata. Você pode esperar que seus painéis produzam mais eletricidade e, portanto, economizem muito em contas de serviços públicos.

2. Maior Eficiência

Os painéis solares criam mais energia quanto mais eles são capazes de absorver a luz solar direta. Excrementos de pássaros, neve, detritos e sujeira podem se acumular em seus painéis e bloquear a luz solar. De acordo com as estatísticas, os painéis solares sujos perdem até 25% de eficiência. Ter seus painéis limpos profissionalmente ajuda a garantir uma boa produção de energia e eficiência do painel.

3. Prevenção de pontos quentes e rachaduras

A sujeira acumulada em seus painéis pode resultar em pontos quentes que podem posteriormente se transformar em rachaduras. Isso ocorre devido ao fato de que os detritos bloqueiam a luz solar e, portanto, aquecem, causando danos aos painéis e diminuindo sua eficiência. Ao ter seus painéis solares limpos profissionalmente, você pode garantir que esses pontos quentes e rachaduras sejam evitados em tempo hábil.

4. Conformidade com a garantia

A garantia de seus painéis solares pode ser anulada se eles forem mantidos e limpos adequadamente. Isso ocorre porque a garantia não pode cobrir painéis mantidos incorretamente ou ignorados sem prova de limpezas regulares programadas. Você pode evitar que isso aconteça limpando regularmente seus painéis por um profissional.

5. Vida útil prolongada

A limpeza profissional de seus painéis solares não apenas ajuda a garantir que os painéis continuem funcionando de maneira ideal, mas também pode esperar que os painéis tenham uma vida útil prolongada. Isso ocorre porque quanto melhor for a a limpeza dos painéis solares, mais tempo eles durarão. Os painéis solares são um investimento valioso e, com os devidos cuidados, você pode confiar para pagar. Limpar seus painéis solares pode ser uma tarefa tediosa com a qual muitos proprietários não querem se preocupar. Graças às empresas profissionais de limpeza de painéis solares, eles não precisam fazer isso. Essas empresas assumem a responsabilidade de limpar seus painéis e permitem que você receba benefícios imediatos provenientes da limpeza e manutenção profissional dos painéis solares. A Limpeza Solar é sua escolha nº 1 para manter os painéis solares incrivelmente limpos. Proteção fenomenal e produção de energia garantida. ​A necessidade de limpeza regular do painel solar, proporciona ótimos resultados, especialmente o aumento da produção de energia. Fornecemos equipamentos de limpeza solar com escovas fixas e escovas giratórias, soluções manuais e automáticas que produzem uma limpeza eficaz e não abrasiva, o que faz com que a produção de energia atinja sua máxima eficiência. Nosso departamento de P&D realiza melhorias contínuas nos equipamentos de limpeza de painéis solares, fornecemos equipamentos adequados para qualquer tipo de instalação solar fotovoltaica. Cadastre-se grátis https://www.limpezasolar.com

bottom of page