top of page
Buscar

Por que impedir que os pássaros caiam em seus painéis solares é tão importante?

Excrementos de pássaros criam o que é chamado de "sombreamento duro" em painéis solares. O sombreamento duro é quando um objeto sólido ou obstáculo é colocado sobre um painel solar, bloqueando a luz em uma forma clara e definível.


É diferente do 'sombreamento suave' que é criado a partir do acúmulo de poeira ou de um galho de árvore pendente.



O sombreamento rígido é particularmente prejudicial para a saída dos painéis solares porque pode fazer com que a corrente não possa fluir eficientemente pela área sombreada, o que

faz com que ela se acumule e flua através da parte não sombreada da célula.


Isso cria um aumento extremo de temperatura, resultando nos temidos 'pontos quentes' que danificam os painéis solares.


Os pontos de acesso diminuem a potência de saída de todo o painel. O sombreamento parcial de até mesmo uma célula em um painel solar reduzirá sua produção de energia.


A melhor maneira de evitar quedas de potência é evitar sombreamento sempre que possível. Aqui está um artigo aprofundado muito útil sobre os efeitos do sombreamento forte , se você quiser uma explicação mais detalhada.



É por isso que, em alguns casos, é importante combinar dissuasores de pássaros em seus painéis solares, bem como a limpeza do painel solar.


A limpezasolar.com foi chamada para limpar painéis solares onde os excrementos de pássaros fizeram com que toda uma matriz reduzisse sua produção em mais de 25%, apenas por causa dos excrementos de pombos.



bottom of page