top of page
Buscar

Melhor maneira de limpar painéis solares para aumentar a produção de energia em mais de 30%

Devido à posição inclinada dos painéis solares, eles são muito propensos a excrementos de pássaros e ao acúmulo de poeira e sujeira típicas que não saem apenas com a chuva.



Isso diminuiu a quantidade de luz que atinge o painel e, portanto, reduz sua eficiência de trabalho.


Como os números estimados de energia relatados pelos fabricantes e instaladores de painéis solares são baseados no desempenho ideal de painéis solares limpos, esse acúmulo de sujeira e sujeira pode afetar indesejavelmente a capacidade dos painéis de atender a essas previsões.


Portanto, é importante limpar os painéis solares para proteger e manter seu investimento.


Embora a limpeza de painéis solares nos EUA seja relativamente nova, em outras regiões do mundo a limpeza de painéis solares está em uso há muito tempo.


Os primeiros seguidores da tecnologia logo descobriram que, se seus painéis solares não fossem limpos com frequência, eles não funcionariam com o desempenho ideal.



Vários estudos de mercado realizados em todo o mundo revelaram que a limpeza oportuna e adequada dos painéis solares aumenta sua eficiência.


Os relatórios também verificaram que a limpeza adequada do painel solar no Brasil frequentemente observa aumentos consideráveis ​​de painéis solares em locais agrícolas, de até 30%.


Isso foi verificado pelos participantes que enviaram números para provar que a manutenção do painel solar aumentou a produção e a eficácia de sua coleta.


A indicação mais clara de que seus painéis solares precisam de limpeza é quando você percebe uma redução no desempenho do sistema fotovoltaico.


É normal que haja oscilações regulares, semanais ou periódicas na produção de energia solar. Mas reduções prolongadas e imprevistas na produção são um indicador de que algo não está no caminho certo.



A limpeza do painel fotovoltaico é a mais simples e barata de todas as etapas corretivas – e é por isso que a maioria das pessoas começa aqui primeiro.


Se for necessária uma intervenção mais radical, talvez seja necessário investir na manutenção do painel solar para restabelecer os módulos aos níveis de produção anteriores.


Alguns proprietários e players industriais planejam limpezas periódicas ao longo do ano – com base em cenários locais:


Limpar painéis após a chuva faz muito sentido nos climas do norte


A limpeza do painel solar é bastante normal durante o final do outono, quando a queda das folhas das árvores



Também é comum no final da primavera, quando as contagens de pólen começam a diminuir novamente


Aqueles que vivem em regiões de sol quente podem planejar a limpeza do painel solar durante os períodos áridos do ano, quando o acúmulo de poeira prejudica o desempenho do sistema.


Qual ocorrência escolher para seus próprios painéis solares depende totalmente de você. Mas se você não estiver economizando na conta de serviços públicos que esperava, a limpeza do painel solar pode ajudar a aumentar o desempenho.


Isso é particularmente verdadeiro se você reside em áreas com níveis extremos de poeira, pólen, folhagem, poluição ou neve.




A conclusão

Excrementos de pássaros não são os elementos que se lavam sem esforço com chuva forte – denotando que a limpeza do painel solar pode ser inevitável.


O mesmo se aplica aos módulos fotovoltaicos instalados horizontalmente. Os painéis solares mais planos são conhecidos por atrair mais poeira e, portanto, precisam de lavagens mais recorrentes.


Para obter melhores informações sobre as melhores maneiras de limpar os painéis solares para melhorar a energia em 30%, consulte os especialistas da limpezasolar.com .



Isenção de responsabilidade- As informações fornecidas neste conteúdo são apenas para fins educacionais e são escritas por um escritor profissional.


Entre em contato conosco hoje para saber sobre a melhor maneira de limpar os painéis solares para melhorar a energia.


bottom of page