top of page
Buscar

Limpador para Placa Solar Fotovoltaica


Nosso produto é um limpador de pH neutro, biodegradável indicado para limpeza de painéis solares.



Não é corrosivo e não agride a superfície nem os circuitos das placas. Possui em sua formulação uma película protetora, que facilita as limpezas posteriores e a retirada de sujidades mais difíceis.


Tipos de sujidades


Diluir o produto na proporção de 1:50 (v/v), aplicar sobre a superfície que se deseja limpar com o auxílio de pulverizador ou diretamente sobre a superfície. Realizar esfregação com escovas fixas ou giratórias.


Enxaguar até que todo residual saia da placa. Realizar a limpeza em temperatura amena. Aplicar fibra adequada ao tipo de sujidade e enxaguar. Deixar agir por alguns minutos antes da esfregação se necessário.


Para limpeza leve e de manutenção pode-se diluir o produto até 1:80 (v/v) dependendo do grau de sujidade.



Para sujidades mais pesadas pode-se diluir a partir de 1:20 (v/v). Se a limpeza não for satisfatória, dependendo do grau e tipo de sujidades presentes no sistema e do tempo que o sistema ficou sem limpeza adequada, repetir a operação ou diminuir a diluição do produto. Recomenda-se medir a geração de energia antes e depois da limpeza.


Onde usar?


Produto indicado para limpeza e conservação dos sistemas de geração de energia solar. Limpa sem agredir ou danificar os circuitos, aumentando o desempenho do sistema. Recomenda-se medir a geração de energia antes e depois da limpeza.


Como usar?


Diluir o produto na proporção de 1:40 (v/v), aplicar sobre a superfície que se deseja limpar com o auxílio de pulverizador.


Realizar esfregação com escovas fixas ou giratórias. Enxaguar até que todo residual de produto seja retirado da placa.


Realizar a limpeza em temperatura amena. Deixar agir por alguns minutos antes da esfregação se necessário.



Para limpeza leve e de manutenção pode-se diluir o produto até 1:80 (v/v) dependendo do grau de sujidade. Para sujidades mais pesadas pode-se diluir a partir de 1:20 (v/v).


Se a limpeza não for satisfatória, dependendo do grau e tipo de sujidades presentes no sistema e do tempo que o sistema ficou sem limpeza adequada, repetir a operação ou diminuir a diluição do produto.




Não utilizar o produto puro ou em baixas diluições. Não deixar secar sobre as placas.


Comments


bottom of page