top of page
Buscar

Cofema adquire Prospera para oferecer economia de energia a clientes

Empresa atacadista de construção civil adota estratégia de expansão e de fidelização com vantagens como o vale-energia.

O atacadista Cofema, um dos grandes do setor da construção no Brasil e pertencente ao grupo MIT, acaba de adquirir uma grande participação na Prospera, empresa que conecta pequenos e médios comércios às geradoras de energia limpa.


Imagem: Divulgação


Com o negócio, cujo valor da transação e da fatia adquirida não foram revelados, a companhia atacadista dá início a uma estratégia de expansão e de fidelização de clientes por meio de bônus que diminuem gastos com a conta de energia destes, entre outras vantagens alinhadas ao modelo ESG.


A Cofema gerencia e fornece mais de 27 mil itens, mantém parceria com mais de 600 indústrias do setor e sua base de clientes tem hoje mais de 50 mil lojas de material de construção.


Com a aquisição da Prospera, o grupo pretende ampliar significativamente esses números, pois passará a utilizar a tecnologia da Prospera para oferecer incentivos e benefícios para sua rede de fornecedores e clientes varejistas da construção.


Toda loja que aderir ao programa de benefícios ESG da Prospera poderá vender produtos bonificados, que proporcionarão vales-energia a serem deduzidos na conta de energia, quando pagos dentro da plataforma da Prospera.


“Um cliente que comprar um produto bonificado nas lojas pertencentes ao programa, além de obter uma condição muito flexível de pagamento, em até 21 vezes (outra vantagem da plataforma), ainda vai ganhar o vale-energia ― que pode ser somado a outros, gerando deduções ainda maiores”, detalha Marcelo Freitas, fundador da Prospera.


Segundo ele, o “Programa de Benefícios Prospera” conecta pequenos e médios comércios às geradoras de energia limpa, possibilitando a contratação de uma quantidade de energia renovável por meio de uma plataforma.


“O programa torna possível que pequenos e médios comércios façam parte da agenda ESG descarbonizando suas operações e gerando benefícios sociais”, explica o executivo.


Com o acordo, a Cofema espera triplicar a base de clientes, comprometendo-se com a questão ambiental e social.


“A aquisição da Prospera é um movimento estratégico e agregará diferenciais competitivos importantes, sobretudo por conta das exigências do novo consumidor”, informa Hilton Saporski, CEO do Cofema.


A Prospera Soluções e Tecnologia tem um programa de benefícios que oferece produtos e soluções para pequenas e médias empresas reduzirem a conta de luz por meio de bonificações em crédito de energia limpa adquiridos, o vale-energia.


Em parceria com a Enel X, a empresa pretende distribuir 350 MW de energia renovável até 2026.


Além dos créditos de energia bonificada, a Prospera possui um programa de relacionamento para gerentes e colaboradores dos comércios que incentiva acúmulo de pontos para vendas feitas por meio dos terminais de pagamento com cartão (“maquininhas”) da empresa, e que permite a troca por produtos, benefícios e serviços financeiros.


Fonte: Fotovolt

Comments


bottom of page