top of page
Buscar

3 maneiras de evitar que seus painéis solares sejam rachados

O vidro do módulo fotovoltaico dos painéis solares é incrivelmente forte. É um vidro temperado de grau comercial que é muito mais resistente à quebra em comparação com o vidro normal.



No entanto, mesmo que seja projetado para suportar o uso pesado, ele pode rachar. Embora os painéis solares não rachem com frequência, entender o que pode comprometer sua integridade pode ajudá-lo a aprender sobre as diferentes maneiras de evitar possíveis danos aos painéis solares .


A seguir estão 3 maneiras de evitar que seus painéis solares sejam rachados:


1. Não use uma mangueira para limpar os painéis


Apesar de sua resistência, o vidro dos painéis solares é vulnerável ao choque térmico. Portanto, você precisa ter muito cuidado com o tempo quando quiser usar uma mangueira para limpar detritos e sujeira de seus painéis.


Não lave os painéis quando o sol estiver alto no céu. Porque mesmo no inverno, o vidro naquela hora do dia estará quente o suficiente para rachar.


Se você precisar pulverizar seus painéis, fazê-lo à noite ou de manhã cedo seria preferível, pois os módulos nessas horas são mais frios.


No entanto, se puder evitá-lo, é recomendável que você não use uma mangueira para limpar os painéis e, em vez disso, obtenha a ajuda de uma empresa profissional de limpeza de painéis solares .



2. Prevenir o Impacto de Objetos Pesados


Os painéis solares são robustos o suficiente para resistir aos golpes de uma bola de borracha ou frisbee.


No entanto, o vidro do módulo solar pode quebrar com o impacto de um objeto mais pesado ou de um objeto viajando a uma velocidade muito alta.


Portanto, você deve avisar sua família sobre isso e também pedir às crianças do seu bairro que levem seu jogo de beisebol ao parque.


Além disso, também seria uma boa ideia manter as árvores próximas aparadas porque o vidro do painel solar pode rachar com o impacto de um galho em queda.




3. Considere os danos climáticos ao instalar os painéis


Eventos climáticos extremos podem quebrar os painéis solares. Enquanto os painéis solares são testados e fabricados para resistir a vários elementos climáticos, sabe-se que o granizo do tamanho de uma bola de softball quebra seus vidros.


Embora esse tipo de dano seja muito raro, ainda pode acontecer. Infelizmente, você não pode evitar que seus painéis fiquem rachados devido a danos causados ​​pelo clima, mas você pode tomar medidas preventivas ao instalar os painéis para minimizar a possibilidade.



A instalação de painéis solares menores pode reduzir os danos causados ​​durante condições climáticas extremas.


Além disso, entrar em contato com seu agente de seguros sobre isso também seria uma boa ideia, pois muitas apólices de seguro de proprietários cobrem danos ou quebras acidentais devido a um evento climático extremo.


Embora os painéis solares sejam muito resistentes e duráveis, eles podem rachar. A maioria dos painéis é fabricada para resistir a impactos de elementos ambientais e climáticos.


Mas há muitos fatores por trás dos painéis solares serem rachados. As maneiras acima mencionadas ajudarão você a proteger seus painéis, no entanto, se um de seus módulos solares rachar ou quebrar, é recomendável que você tenha cuidado e não toque ou tente reparar o painel por conta própria, pois você pode sustentar um choque elétrico grave.



A limpezasolar.com é uma empresa de limpeza de painéis solares de pioneira no mercado.


Fornecemos Limpeza Solar Comercial , Verificações de Eficiência e Consultas de Reparos; bem como Limpeza Solar Residencial .


Servindo todo o Brasil com limpeza solar fenomenal que economiza seu dinheiro, rapidamente nos tornamos uma autoridade em limpeza, manutenção e eficiência de painéis solares.


Para proteger seu investimento, usamos produtos de alta qualidade projetados especificamente para a limpeza segura de painéis solares.


Sem produtos químicos corrosivos, apenas a mais pura água deionizada de osmose reversa.



Todos os produtos da limpezasolar.com é seguro para uso em seus painéis. Ele pode ser adquirido por meio do nosso site.


Quer ficar bem informado(a) sobre nossos informativos, e interagir com a gente? Cadastre-se grátis e esteja sempre por dentro de todos os nossos conteúdos.


bottom of page