top of page
Buscar

Vivo e Helexia Brasil inauguram usinas solares no Paraná

Localizadas em Alto Paraná, Cidade Gaúcha e Loanda, usinas devem abastecer 1,7 mil pontos de consumo da empresa de telecom.

A Helexia entregou no mês de abril três usinas solares para a Vivo, como parte do projeto de geração distribuída e consumo de energia 100% renovável desta empresa.


Imagem: Divulgação


As instalações estão localizadas nas cidades de Alto Paraná (foto), Cidade Gaúcha e Loanda, no Paraná e, juntas, somam 18,4 MWp de capacidade instalada e devem abastecer mais de 1,7 mil pontos de consumo da Vivo.


As obras duraram cerca de 12 meses e geraram cerca de 120 empregos diretos e indiretos na região, segundo a Helexia.


“Além do contrato com a Vivo, estamos visualizando outras frentes, como a prestação de serviços de eficiência energética, por exemplo”, afirmou Aurélien Maudonnet, CEO da Helexia Brasil.


Segundo Caio Guimarães, diretor de Patrimônio, Logística e Compras da Vivo, o projeto de geração distribuída da empresa prevê a instalação de unidades de fontes solar, hídrica e de biogás. Com as novas unidades, a Vivo chega a 55 usinas em GD em todo o Brasil.


Em março, a Helexia havia finalizado obras de geração no município de Paranaíba, no Mato Grosso do Sul, com as quais atingiu a marca de 23,3 MWp em operação comercial.


A energia produzida em cada usina será injetada nas redes da distribuidoras locais e se transformará em crédito para a Vivo.


Serão oito mil pontos de consumo da operadora distribuídos entre os estados de Rondônia, Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo, Ceará, Amazonas, Rio Grande do Sul e Tocantins.


Fonte: Fototvolt

Commentaires


bottom of page