top of page
Buscar

Trina Solar e Solmais firmam parceria para distribuição no Brasil

Fabricante chinesa de módulos solares passa a contar agora com sete distribuidores no País e está ampliando seu escritório local.

A Trina Solar e a Solmais assinaram acordo de parceria para comercialização de produtos da marca chinesa por meio canal de e-commerce da Solmais, que permite realizar todas as etapas da transação em ambiente digital.


Imagem: Divulgação


A Solmais tem experimentado forte crescimento no volume de vendas de geradores fotovoltaicos no segmento de geração distribuída, o que despertou o interesse da Trina Solar.


Instalada em Maringá, cidade paranaense com facilidade de acesso às principais rodovias estaduais e federais, a empresa atende clientes de todas as regiões brasileiras.


A Solmais coloca à disposição dos clientes benefícios como múltiplas formas de pagamentos, logística centralizada, seguro geradores e um hub de financiamento integrado ― a empresa mantém uma mesa de crédito com as principais instituições financeiras do Brasil, o que garante “maior agilidade nas aprovações e avaliações das propostas”, afirma em nota.


Nesse primeiro momento, estarão disponíveis para venda os módulos da Série Vertex de 570 W e 575 W da Trina Solar, um dos modelos mais recentes e “reconhecido por garantir maior eficiência energética e apresentar vida útil mais longa”, diz a nota da Solmais.


Presente no Brasil desde 2017, a Trina Solar conta agora com sete distribuidores no Brasil e está otimista com as perspectivas para o mercado local.


“Estamos inclusive ampliando o nosso escritório no País, com mais postos de trabalho. Teremos pós-vendas, gerência de produtos, equipe de marketing, jurídica, financeira e recursos humanos.


Hoje já há mais de 20 pessoas na equipe e a previsão é de chegar a mais de 50 pessoas até o fim de 2024”, diz Daniel Pansarella, country manager da Trina Solar no Brasil.


Fonte: Fotovolt


Comentarios


bottom of page