top of page
Buscar

Técnica de limpeza correta, é possível limpar uma área de painel solar de até 1.500 metros quadrados

Acessório de escova


Recomendamos um acessório com duas escovas de disco que atingem uma largura de trabalho de 800 milímetros.



O esforço necessário é reduzido porque o sistema neutraliza o movimento de deriva com a ajuda dos movimentos de contra-rotação das duas escovas.


Além disso, a grande largura de trabalho garante uma alta área de produção, o que reduz a quantidade de trabalho necessária para a limpeza solar.


As escovas de disco possuem rolamentos de esferas e são acionadas pela água da lavadora de alta pressão.


Operação de baixa pressão com água fria e uma taxa de entrega de 700 a 1000 litros por hora é suficiente.


Uma cerda de nylon garante uma limpeza sem arranhões para proteger as superfícies sensíveis dos painéis solares durante a limpeza.



Modelos com cerdas mais duras na parte externa das placas também garantem resultados de limpeza muito bons nas estruturas dos módulos.


Deve ser possível controlar confortavelmente a quantidade de água através de uma alavanca na lança enquanto as escovas são guiadas em caminhos sobre os módulos solares.


Aumentar um pouco a água no início cria uma camada deslizante que facilita a movimentação dos pincéis na superfície.


Uma junta articulada auto-ajustável à qual a cabeça da escova está ligada pode ajudar a compensar os diferentes ângulos de trabalho.


lança telescópica


Escolha o comprimento da lança telescópica de acordo com o tamanho do sistema ou use uma lança infinitamente extensível.



Lanças mais longas feitas de carbono ou composto de carbono são mais leves e, portanto, mais confortáveis ​​de manusear.


Se você valoriza mais flexibilidade e precisa limpar grandes fachadas além dos sistemas fotovoltaicos, é melhor usar um sistema de lança variável.


Sistemas de postes adequados para superfícies verticais e horizontais estão disponíveis e podem ser combinados com diferentes acessórios.


Use um bocal de alta pressão para limpeza pontual, um acessório com escovas de disco para trabalhar em elementos fotovoltaicos horizontais ou uma escova rotativa de alta pressão, que também é adequada para fachadas verticais.


Limpeza de painéis solares com lança telescópica

Limpeza de painéis fotovoltaicos com escova rotativa

escovas de rolo



A vantagem das escovas rotativas é que elas são acionadas por alta pressão e sobem independentemente - o que significa que você precisa segurá-las com uma força significativamente menor.


As escovas rotativas podem trabalhar com vazões de água a partir de 350 litros por hora. Escovas com cerdas macias ou duras estão disponíveis para diferentes superfícies. Recomendamos escovas macias para a limpeza de sistemas fotovoltaicos.


Comments


bottom of page