Buscar

Os melhores robôs de limpeza de painel solar limpezasolar robô limpeza usina solar automático

A Limpeza Solar, especialista em tecnologia de limpeza de instalações solares fotovoltaicas, vem trabalhando na construção de robôs e acompanhando parceiros internacionais em instalações na Califórnia, EUA, operada pela The AES Corporation, uma empresa de energia global Fortune 500 que fornece produtos mais verdes e mais inteligentes soluções de energia em 15 países em todo o mundo.

A AES é a maior proprietária privada de ativos solares em operação nos Estados Unidos. Com esta implantação, nossa parceira Ecoppia atingiu outra pedra de moinho significativa, atendendo a mais de 2.700 MW de projetos implantados globalmente. A Ecoppia antecipa que essa trajetória de crescimento continuará à medida que a adoção da energia solar se expandir nos Estados Unidos e em todo o mundo. O site da AES na Califórnia apresentará a solução Ecoppia T4 leve, projetada especialmente para rastreadores de eixo único. Os robôs T4 completamente autônomos operam todas as noites, limpando painéis solares em grande escala sem o uso de água, operadores humanos ou eletricidade - os robôs são movidos a energia solar. Os robôs ecológicos mantêm os módulos solares limpos e funcionando com produtividade máxima, enquanto economizam milhões de galões de água, fornecendo uma abordagem verdadeiramente sustentável para a operação e manutenção dos módulos solares.


“A inovação é uma vantagem competitiva fundamental para a AES, pois desempenhamos um papel de liderança no crescente mercado de energia solar nos Estados Unidos”, disse Leo Moreno, presidente da AES Clean Energy. “Ao empregar a tecnologia robótica de ponta da Ecoppia, a AES garantirá o melhor desempenho durante todo o ano de nossas instalações solares. Estamos confiantes de que as soluções da Ecoppia aumentarão ainda mais nossa competitividade e resultados financeiros ”. “Estamos satisfeitos e honrados por termos sido escolhidos por uma gigante da energia solar como a AES”, disse Jean Scemama, CEO da Ecoppia. “Este é um marco importante em nossa expansão para as Américas, após oito anos de atuação principalmente no Oriente Médio e na Índia. A instalação de nosso próximo projeto conjunto com a AES no Chile já está em andamento. ” Aproveitando o poder da automação, big data, aprendizado de máquina e nuvem, a tecnologia a Limpeza Solar está transformando o mercado de Energia Solar.