top of page
Buscar

Livoltek vai Inaugurar Fábrica de Inversores e Carregadores

A unidade produtiva da fabricante chinesa entrará em operação no segundo semestre em Manaus.


A Livoltek, fabricante de inversores fotovoltaicos e outros equipamentos solares do grupo chinês Hexing, vai inaugurar uma unidade de produção de inversores, carregadores para veículos elétricos e string-boxes em Manaus, capital do Amazonas.


Imagem: Divulgação


A previsão, segundo comunicado da empresa, é que a fábrica entre em operação ainda no segundo semestre de 2023.


Sob investimento total superior a R$ 70 milhões, a fábrica ocupará 18 mil metros quadrados e já está em construção.


A informação da empresa é de que o empreendimento criará mais de 600 empregos diretos e 2 mil indiretos.


Os inversores da Livoltek são disponíveis nas versões on-grid, off-grid e híbridos, com comunicação IoT e plataformas em nuvem para monitoramento remoto.


O grupo Hexing detém a marca Livoltek e também a Eletra Energy, fabricante brasileira de medidores eletrônicos de energia e água com unidade produtiva em Itaitinga, no Ceará.


A empresa conta ainda com cinco escritórios regionais no Brasil, em São Paulo, Fortaleza, Belo Horizonte, Curitiba e Manaus, com mais de 100 colaboradores.


Os investimentos do grupo começaram há dez anos com a Eletra Energy que, segundo a empresa, hoje detém aproximadamente 70% de participação do mercado de medidores.


Segundo o CEO da Hexing Brasil, Rui Cheng, desde 2011 já foram aportados mais de R$ 200 milhões no Brasil, contando as futuras instalações da Livoltek e as fábricas da Eletra no Ceará.


Apenas neste mercado, a expectativa é de crescimento de 93% nos próximos cinco anos, com o aumento da venda de medidores inteligentes.


Fonte: Fotovolt

Comments


bottom of page