Buscar

Limpeza de painéis solares: por que, quando e como você deve fazer

Um carro bem lubrificado e com manutenção funciona melhor, então não é surpresa que os painéis solares façam seu trabalho com mais eficiência quando recebem o mesmo nível de atenção.


Além do conjunto de rodas em nossas garagens, gostamos de manter nossas janelas cristalinas e livres de sujeira também.



Então, por que a limpeza de nossos painéis solares deve ser uma exceção? A questão deve ser mais focada em quando você precisa colocar as jardas duras e com que frequência.


Portanto, neste post, abordamos todas as suas maiores dúvidas sobre como adotar uma rotina produtiva de manutenção de painéis solares .


Veremos todos os requisitos sobre o que você precisa para limpá-los e como, bem como as principais fontes de sujeira e quando você precisa chamar os profissionais .

Poeira, folhas e água – bloqueadores solares comuns.


A poeira causa problemas regulares além do acúmulo de sujeira ao longo dos anos. Mas sua localização exata também desempenha um grande papel em quanto isso pode afetar seu sistema e o que o aciona.



Além disso, porém, é importante lembrar que as folhas também bloqueiam a luz. Em um experimento realizado , “dobrou sua energia da noite para o dia” após 15 meses de operação.


No entanto, os testes confirmaram que a chuva nos painéis dos telhados também tende a fazer o trabalho.


Atenção especial deve ser dada aos painéis fotovoltaicos situados em áreas mais empoeiradas se estiverem perto de terras agrícolas ou próximos a uma estrada principal.


Essas matrizes têm muito mais poeira e sujeira para enfrentar e exigirão uma limpeza mais frequente.


Excrementos de pássaros: Inimigo nº 1


Excrementos de pássaros em seus painéis de energia solar são mais prejudiciais do que um filme de poeira. Sua matriz inclui um inversor de string ou micro-inversores?


Isso é importante porque sistemas com microinversores (com um inversor conectado a cada painel separado) podem mostrar onde uma parte foi coberta com excrementos. Durante esses casos, o inversor parará de mostrar o fluxo de corrente.


Se você tiver muitas árvores por perto, especialmente as decíduas, elas não apenas deixarão cair folhas em seu telhado, mas também atrairão pássaros.



Ambos causam acúmulo e detritos ao longo do tempo, tornando mais importante empregar regularmente serviços ou esforços de limpeza de painéis solares.


Uma coisa a considerar é o ângulo de sua matriz. Os painéis planos precisarão de mais manutenção, pois a água pode se acumular e deixar um resíduo lamacento quando evapora. Os angulados aproveitam a chuva que os atravessa para mantê-los limpos.


Todos os produtos da limpezasolar.com é seguro para uso em seus painéis. Ele pode ser adquirido por meio do nosso site


Quer ficar bem informado(a) sobre nossos informativos, e interagir com a gente? Cadastre-se grátis e esteja sempre por dentro de todos os nossos conteúdos.


Fonte: limpezasolar.com