top of page
Buscar

Greener Summit debate mercado solar fotovoltaico em maio

Entre os temas, o encontro quer discutir futuro do mercado livre, que hoje puxa investimentos em geração centralizada, e transição energética.

A consultoria especializada Greener organizou para os dias 16 e 17 de maio, na Amcham Brasil, em São Paulo, seu evento anual específico para debater o setor solar fotovoltaico, o Greener Summit 2023.


Imagem: Divulgação


A ideia do encontro é promover uma imersão nos principais fundamentos técnicos, regulatórios e financeiros do setor, segundo comunicado de divulgação da Greener.


As palestras foram divididas em nove painéis temáticos. Além da exposição e análise de dados do setor, coletados pelos próprios estudos de acompanhamento da Greener, há na programação por exemplo debates sobre a importância do mercado livre para a fonte, hoje responsável por 61% da contratação da geração centralizada, e outros voltados para temas da transição energética, como armazenamento, hidrogênio verde e I-RECs.


Estão ainda programados blocos de apresentações sobre o processo de abertura do mercado livre de energia e os novos modelos de negócios que devem surgir por conta da entrada de consumidores da baixa tensão no ACL.


Vale destacar ainda os blocos sobre PPAs corporativos, sobre cenários de preços no mercado livre e estudo de casos para avaliar a rentabilidade de projetos solares, além de análises sobre o aumento no capex das usinas vivenciado nos últimos anos.


Mais informações e inscrições em https://greenersummit.com.br/.


Fonte: Fotovolt


Comments


bottom of page