top of page
Buscar

Como escolher os melhores serviços de limpeza de painel solar

Se você deseja aproveitar ao máximo seus painéis solares, a manutenção deles é extremamente importante para mantê-los em ótima forma e garantir sua vida útil.



Como eles estão expostos aos elementos, manter os painéis solares limpos pode minimizar os efeitos negativos da poeira e dos detritos em sua eficiência e ajudar a maximizar a produção de energia do seu sistema.


Mas quando se trata de escolher os melhores serviços de limpeza para painéis solares residenciais ou comerciais, existem tantos tipos de serviços disponíveis que pode ser difícil saber qual é a melhor escolha para você.


Para ajudá-lo a navegar no mundo dos serviços de limpeza de painéis solares, aqui estão alguns fatores importantes a serem considerados antes de escolher uma empresa que faça a limpeza de painéis solares para você:



Ao examinar os custos de manutenção do painel solar ou pesquisar como limpá-los, você pode se deparar com opções do tipo "faça você mesmo" que parecem econômicas e parecem uma solução fácil e rápida.


No entanto, há muitas coisas a serem consideradas aqui. Em particular, você deve considerar a garantia do painel e sua própria segurança pessoal.


Os fabricantes de painéis têm vários requisitos para manter a garantia. A primeira é que a água não pode conter cálcio - o acúmulo de calcário vai arruinar o painel e anular a garantia.


Outro requisito é que a lavagem do painel deve acontecer nos fins do dia ou à noite. O motivo é que a água fria pode causar estresse térmico no vidro do painel solar e fazê-lo rachar.



A manutenção do painel solar também requer atividade em torno dos componentes elétricos e nos telhados - existem muitos perigos, como queda, choque ou quebra de algo no telhado.


A maioria dos serviços de limpeza de painéis solares é feita por empresas locais que atendem a uma área limitada - portanto, usar o boca a boca e procurar avaliações na Internet pode ajudá-lo a encontrar outras recomendações de clientes.


Você também deve certificar-se de que o serviço de limpeza do painel solar escolhido não use materiais abrasivos, como escovas duras ou detergente, pois isso pode danificar os painéis solares.


Você também deve considerar o custo de manutenção do painel solar ao decidir contratar uma empresa para fazer a limpeza do painel solar.



Como você deseja otimizar a produção de energia do seu painel solar, as estações e o clima em sua área podem afetar a frequência com que você precisa de manutenção do painel solar.


Como os painéis tendem a ficar sujos após um curto período de tempo, você precisará contratar essas empresas para limpá-los várias vezes, o que pode sair caro a longo prazo.


Caso contrário, você terá que aceitar uma redução na produção de energia do seu painel solar que pode chegar a 30%.



Com todas essas opções a serem consideradas, você pode estar pensando "os painéis solares precisam de limpeza?" - e a resposta realmente é sim.


Embora duráveis ​​e confiáveis, os painéis solares ainda precisam ser limpos para proteger seu investimento e garantir que eles tenham um desempenho de alta eficiência.


Mas isso não significa que você esteja preso às opções de fazer você mesmo ou de contratar uma empresa cara para fazer o trabalho.


Ao optar por automatizar totalmente o processo, você nunca mais precisará de pessoas em seu telhado novamente e garantirá que seus painéis solares sejam limpos regularmente.



Além disso, a limpezasolar.com não usa detergentes ou materiais abrasivos que danificam seus painéis solares.


Ao contrário da maioria dos serviços de limpeza, o sistema limpa à noite para evitar rachaduras no painel solar - tornando esta uma escolha totalmente livre de danos.


Ao escolher como você limpará rotineiramente seus painéis solares, existem benefícios e fatores exclusivos para cada uma das opções acima.



Do local ao nível de comprometimento de tempo, a situação de cada proprietário de painel solar é diferente - então, dedicar um tempo para pesquisar e examinar suas opções pode ajudá-lo a fazer a melhor escolha para você.


A limpezasolar.com trabalha com os fabricantes de painéis para obter a aprovação de sua lavagem para uso sem anular quaisquer garantias.


Todos os produtos da limpezasolar.com é seguro para uso em seus painéis. Eles podem ser adquirido por meio do nosso site.



bottom of page