top of page
Buscar

Brasol entrega mais duas UFVs para a Aegea

Atualizado: 3 de jul. de 2023

As usinas instaladas em Petrópolis vão atender 27 unidades consumidoras da Águas do Rio, na região serrana do estado fluminense.

A Brasol, empresa da alemã Siemens especializada em energia solar, entregou mais duas usinas solares fotovoltaicas de geração distribuída para a Aegea, grupo de concessionárias privadas de saneamento.


Imagem: Divulgação


Dessa vez, as usinas foram instaladas em Petrópolis, no Rio de Janeiro, e vão atender ao consumo de 27 unidades da Águas do Rio, concessionária do grupo.


O empreendimento, constituído por 4.700 módulos e 8 inversores, ocupa uma área de 12.300 metros quadrados e tem geração estimada de 3,7 GWh por ano, o que equivale a uma redução de 2,4 toneladas métricas de emissão de CO2.


Com potências instaladas de 1,3 MWp e 1,27 MWp, as duas instalações vão gerar créditos de compensação para unidades consumidoras da Aegea na região serrana do estado fluminense.


A parceria de negócios entre a Aegea e a Brasol começou em 2022, quando entraram em operação as dez primeiras usinas nos estados do Mato Grosso e Amazonas, totalizando 5,2 MWp de potência instalada.


Além do novo projeto para a Águas do Rio, estão previstas novas usinas ainda no Rio de Janeiro e expansões em Mato Grosso.


Atualmente a Aegea tem 97% da sua energia consumida de origem renovável, por projetos de geração distribuída e aquisição no mercado livre de energia.


A empresa assumiu como meta, em 2022, a redução de 15% do consumo específico de energia, medido em kWh/m³, até 2030, compromisso atrelado a uma emissão de títulos de sustentabilidade SLB (do inglês Sustainability-Linked Bonds).


Fonte: Fotovolt


Comments


bottom of page