top of page
Buscar

Axis inaugura UFV para autoconsumo remoto no interior de São Paulo

Com 2,5 MWp de potência instalada, a usina entrou em operação em Santo Antônio do Aracanguá.

Imagem: Divulgação


A Axis Renováveis iniciou as operações de usina solar fotovoltaica no município de Santo Antônio do Aracanguá, no interior de São Paulo.


A unidade, segundo comunicado da empresa, faz parte de planejamento de implantar seis projetos no estado paulista em 2023.


A UFV para geração distribuída tem potência instalada de 2,5 MWp, com previsão de geração média anual de 5,9 GWh, o equivalente ao consumo mais de 2 mil famílias.


O empreendimento integra portifólio da companhia na modalidade de autoconsumo remoto e injeta energia na região de concessão da CPFL Paulista.


“Esse enquadramento regulatório [autoconsumo remoto] permite que a energia seja gerada em um local e os créditos de energia sejam compensados em outro, que irá receber os descontos.


Porém, é preciso que ambos estejam dentro da rede da mesma distribuidora e sejam vinculados ao mesmo CPF ou CNPJ”, lembrou o cofundador da Axis, Luiz Pacheco.


A Axis atua no mercado de geração distribuída desde 2015, no modelo de locação de usina e atende empresas de diversos setores, como a loja de departamentos Renner, a locadora de veículos Localiza, o grupo Votorantim, a indústria de cosméticos L´Oreal, a rede de estacionamentos Estapar e a Raia Drogasil.


Para Pacheco, o modelo de autoconsumo remoto traz vários benefícios para as indústrias.


“Trata-se de uma oportunidade de usufruir das vantagens da energia solar ainda que a propriedade não possua as condições desejáveis para a instalação de uma usina fotovoltaica”, diz.


A Axis faz todo o investimento, instalação e se responsabiliza também pela operação das usinas.


Fonte: Fotovolt



Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
bottom of page