top of page
Buscar

Axis coloca em Operação UFV para Autoconsumo Remoto

A Aracanguá I, de 3,7 MW, é a segunda de um projeto que ao todo envolve 17,5 MWp e mais quatro usinas no interior paulista.

A Axis Renováveis iniciou as operações da usina solar fotovoltaica Aracanguá I, em Santo Antônio do Aracanguá, no interior de São Paulo.


Imagem: Divulgação


Com potência instalada de 3,7 MWp e geração média anual de 8,4 GWh, a usina é voltada para geração distribuída, no modelo de autoconsumo remoto dentro da área de concessão da CPFL Paulista.


A usina é um dos seis projetos da Axis previstos para o estado paulista, que somam ao todo R$ 80 milhões em investimentos e 17,5 MWp no total – sendo o segundo empreendimento da empresa no município de Santo Antônio do Aracanguá. A primeira foi energizada em julho, com 2,5 MWp de potência.


Segundo o cofundador da Axis, Luiz Pacheco, além das outras quatro usinas já programadas para construção e prometidas para entrar em operação até o fim do ano, a empresa aguarda autorização para iniciar outros quatro projetos.


“Se aprovadas, essas plantas receberão um aporte adicional de R$ 48 milhões, com potência instalada total de 11 MWp de capacidade”, disse.


Fonte: Fotovolt



Comments


bottom of page