top of page
Buscar

5 razões pela qual é importante ter seus painéis solares limpos

Atualizado: 16 de mar. de 2022



O desempenho das usinas solares ficará comprometido quando sujas. Um painel sujo, dependendo da quantidade de sujeira, produzirá 30% menos do que um painel limpo nas mesmas condições.


A sujeira pode vir em muitas formas diferentes. Poluição do ar, poeira acumulada, excrementos de pássaros, graxa ou qualquer outra partícula no ar que fique presa nos painéis solares.


As partes sujas do painel também esquentam mais rápido do que outras partes, o que cria pontos de acesso. Esses pontos de acesso podem aumentar a taxa de deterioração dos painéis solares.


Essencialmente, os painéis solares funcionam permitindo que a luz natural do sol "entre" em suas células solares. Quanto mais luz natural atinge o painel, mais energia o painel irá gerar.


Abaixo estão 5 boas razões pelas quais é importante ter painéis solares limpos. isso não só funcionará de maneira ideal, mas também protegerá e manterá seu investimento.


1. Livre-se do cocô


Pelo seu posicionamento, os painéis solares estão expostos ao risco de excrementos de pássaros. E, apesar do que você possa pensar, os excrementos não saem naturalmente da chuva. Isso diminuirá a quantidade de luz que chega às células solares, diminuindo assim a produção geral de geração de energia.


Além disso, de acordo com a maioria dos fabricantes de painéis solares em relação ao desempenho dos painéis solares, o acúmulo desses excrementos afetará adversamente a capacidade dos painéis de atender ao desempenho projetado.


2. Evite o acúmulo de poeira e sujeira


Existem elementos naturais de poeira e sujeira que turvam a superfície de um painel solar, diminuindo seu desempenho ideal. Se os painéis solares não forem limpos regularmente, eles não funcionarão no nível de desempenho que você projetou, impactando negativamente seus retornos financeiros e economia de energia.


3. Beneficie-se de sua garantia


Em nossa experiência, muitos fabricantes de painéis solares fizeram da limpeza dos painéis uma condição de garantia. Portanto, se algo der errado com seus painéis e você não tiver a comprovação de um plano regular de manutenção e limpeza, os danos aos painéis podem não ser cobertos pela garantia que você adquiriu.


4. Melhorar a eficiência energética geral


O aumento da eficiência dos painéis solares que são limpos regularmente fala por si. Estudos mostram que aumentos consideráveis ​​na eficiência solar de sites, por exemplo, sobem de 10 a 30% quando são mantidos de maneira adequada por meio de serviços regulares de limpeza.


Os nossos próprios clientes, para os quais fornecemos equipamentos, têm um desempenho 25% superior em comparação com clientes semelhantes que não adquirem esse equipamentos vital.


Um dos fatores que contribuem para a queda de eficiência em painéis solares fotovoltaicos é a poeira acumulada no painel solar. Na prática, a poeira deve ser removida da superfície dos painéis solares fotovoltaicos para garantir o melhor desempenho. ” Resumindo, se você deseja que seus painéis funcionem e durem o máximo possível, cuide deles e mantenha-os limpos.


5. A chuva não resolve o problema


Dê uma olhada no para-brisa do seu carro. Pergunte a si mesmo: quando foi a última vez que você limpou a tela da janela? Considerando que, se você não o tivesse limpo, você teria problemas para ver quando você dirige. Imagine a sujeira e a poeira que teriam se acumulado na tela ao longo de 6 a 12 meses sem a limpeza. Mesmo se chovesse, a sujeira na tela da janela se acumularia e criaria uma película verde, reduzindo sua capacidade de ver através dela.


A própria chuva contém partículas de poeira que se fixam na superfície da tela quando a água evapora. Seus próprios limpadores de para-brisa não alcançam essa película de fuligem e sujeira.


Os painéis solares são essencialmente os mesmos. Eles ficam expostos aos mesmos elementos do para-brisa do seu carro, criando uma perda de eficiência devido à perda de luz causada por sujeira e poeira.


Para maximizar a eficiência de seus painéis, você não pode confiar apenas na chuva. Para garantir que o sistema renovável de nossos clientes esteja funcionando fornecemos equipamentos de alta qualidade. Entre em contato para saber mais sobre nossos equipamentos. www.limpezasolar.com/central-de-atendimento

bottom of page