MANUAL DE INSTRUÇÕES LIMPEZA SOLAR 

Atenção: Leia o manual antes de utilizar seu equipamento. Proceda conforme as indicações no manual. Neste manual de instruções é descrita a operação dos conjuntos de limpeza para painéis solares fornecidos pela limpezasolar.com. Equipamentos desenvolvidos especialmente para a limpeza dos módulos solares fotovoltaicos. 


O sistema de limpeza de painéis solares inclui os seguintes acessórios para alimentação de água, conexões para alimentação de água através de mangueiras convencionais, registros, torneiras e conector para ligar em máquinas de bombeamento de água monofásicas, bifásico e trifásicas, conforme descrito nas especificações dos kits fornecidos.


É de grande importância o uso de equipamentos de segurança durante os trabalhos de limpeza em cima do telhado, existe um elevado perigo. Trabalhar apenas com equipamentos de segurança adequados e apenas se existirem pontos de fixação homologados no telhado. 

O conjunto de limpeza de painéis solares de escovas manuais e escovas giratórias podem ser utilizados com lavadoras de alta pressão, verifique na nossa central de atendimento a máquina mais adequada para atender suas necessidades e trazer uma economia de água às operações de limpeza solares fotovoltaicas.


O Kit de limpeza solar destina-se à limpeza de módulos solares convencionais com superfície lisa. O braço longo só pode ser utilizado para o trabalho com as escovas de limpeza solar.

 

Utilização inadequada previsível 

Não é permitido conectar os kits de limpeza solar em lavadoras de alta pressão com pressões cima do permitido. Não é permitido pisar em cima dos módulos solares. 


Aviso de segurança 

Antes de utilizar o aparelho e os respectivos dispositivos de trabalho, verifique se estão em bom estado e seguros no funcionamento. Se tiver dúvidas quanto ao bom estado do equipamento não utilize. Ter atenção às condições de garantia do fabricante.

Aviso de segurança sobre o manuseamento 

 

Nossos equipamentos não são adequados para uso por pessoas com capacidade físicas, sensoriais e psíquicas reduzidas.

Nossos equipamentos não devem ser manobrados e utilizados por crianças ou pessoas não instruídas. O braço longo só pode ser utilizado para os trabalhos com as escovas de limpeza solar.

Sempre procure uma posição segura durante os trabalhos. Controlar os módulos relativamente a danos (fissuras, riscos, fugas, etc.) antes de iniciar os trabalhos. 

Os módulos danificados não podem ser limpos.

Observe os avisos de segurança do seu equipamento. 

Os equipamentos de limpeza solar só pode ser utilizado por pessoas que tenham sido devidamente instruídas sobre o manuseamento que tenham sido expressamente encarregadas para a realização dos trabalhos. 

 

Perigo de vida

Os cabos e componentes dos sistemas fotovoltaicos estão permanentemente sob corrente elétrica, quando expostos a raios solares. O contato direto com os componentes sob corrente elétrica e portando, é proibido.

Não realizar quaisquer trabalhos de limpeza nas imediações dos cabos de alta tensão ou junto de outros equipamentos elétricos. Prestar atenção especial ao manusear o braço longo nas imediações de cabos de alta tensão. 

Perigo de queda

Durante o trabalhos de limpeza em alturas elevadas. Utilize equipamentos de proteção pessoal, devem existir e ser utilizados pontos de fixação homologados.

Prestar atenção especial às seguintes normas, relativamente aos trabalhos com equipamentos de proteção: P. ex. EN 358, EN 361, EN813, EN1497.

 

O cabo de segurança e a mangueira de alta pressão um perigo de tropeçamento. Assegurar que a carga máx. admissível sobre o telhado não seja excedida. Entrar em contato com o construtor do imóvel em caso de dúvidas. 

Cuidado com placas onduladas de sub telha em cimento com amianto, placas onduladas em betume, clarabóias ou telhados em vidro e com telhas velhas ou danificadas. Neste caso, deve-se circular exclusivamente sobre plataformas especialmente construídas para o efeito. 

Manter as pegas, apoios dos pés, andaimes, plataformas e escadas livres de sujidade. 

Não trabalhar com vento forte. Perigo de escorregamento. 


Não subir ao telhado com condições climatéricas adversas. 

Antes de iniciar os trabalhos de limpeza no telhado é fundamental vedar uma grande área no solo com fitas de passagem proibida e/ou sinais "Cuidado trabalhos no telhado". A queda de objetos pode ferir pessoas. Manter as pessoas afastadas da área da limpeza durante os trabalhos de limpeza solar. 

Durante o trabalho de limpeza solar utilizar luvas, vestuário e óculos de proteção adequados. 

Cuidado perigo de ruptura 

Não pisar nos módulos, de modo a evitar que sejam danificados. Durante elevadas temperaturas externas é aconselhável aquecer a água (máx. 40 ºC) de modo a evitar tensões no vidro. Limpar preferencialmente os módulos quando os raios solares não incidem sobre os mesmos.


Cuidado perigo de danos
 

Escovas sujas ou secas podem danificar a superfície modular. Manter as cerdas sempre limpas (sem sujidade ou areia). Não bater com o braço longo ou com a escova de limpeza nas superfícies ou raspar nada sobre os módulos solares. Não passar de forma alguma as escovas sobre os módulos secos. Não realizar o trabalho de limpeza solar em temperaturas negativas. 

Televendas
+55 (31) 4042-2705

WhatsApp
+55 (31) 97329-5479

 

Segunda à Sexta das 8h às 18h Sábado das 8h às 12h

Pronta entrega, frete grátis.

Siga nossas Redes Sociais

  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • Limpeza Solar
  • Branca Ícone LinkedIn

Copyright © 2020 - Limpeza Solar®

 

Abrindo o caminho para o poder do Sol.
 

Loja Limpeza Solar®. Todos os direitos reservados. Proibida reprodução total ou parcial. Preços e estoque sujeito a alterações sem aviso prévio. CNPJ: 20.684.738/0001-22. 

Edifício: Renaissance Work Center Rua Paraíba 550, Belo Horizonte, MG - Brasil.